IGC CHALLENGE

Venha participar da maior competição de M&A do Brasil para estudantes universitários. Os participantes assumirão o papel de profissionais de M&A e irão assessorar uma companhia fictícia em busca de um novo investidor.

Você e seu grupo passarão por três etapas onde realizarão atividades reais do dia-a-dia dos profissionais da IGC Partners.

CHALLENGE COMO RECRUTAMENTO

Todos os participantes da etapa final poderão receber uma proposta de trabalho da IGC Partners como analista, estagiário ou estagiário de férias.

PREMIAÇÃO

O grupo vencedor receberá um prêmio de R$ 15 mil.

COMO FUNCIONA

01

VIDEO TEASER

Novo Pacote de informações

02

TESE DE INVESTIMENTO
E VALUATION

Recebe propostas de investimento

03

NEGOCIAÇÃO

Novas inscrições em 2020. Fique atento.

SOBRE A IGC PARTNERS

IGC Partners foi fundada em 1997 e é a maior boutique independente de M&A do Brasil, com um time de 50 profissionais totalmente dedicados a atividade de M&A. Desde sua fundação, a igc assessorou mais de 200 transações.

VEJA ALGUNS MATERIAIS
PARA ESTUDO

VALUATION / FINANCE

Equity Value vs Enterprise Value and Valuation Multiples
EBIT vs. EBITDA vs. Net Income: Valuation Metrics and Multiples
What Working Capital Means in Valuation and Financial Modeling
Free Cash Flow: How to Interpret It and Use It In a Valuation
Non-Recurring Charges in Valuation
3-Statement Modeling
X

REGULAMENTO PARA QUEM ESTUDA NO BRASIL

O DESAFIO

● Simulação de algumas etapas de um processo de M&A.
● Toda a comunicação com a equipe do IGC Challenge será feita através do e-mail: challenge@igcp.com.br

Inscrições

● Grupos de 3 pessoas, necessariamente. Grupos com mais ou menos de 3 participantes não serão aceitos.
● Os participantes deverão estar regularmente matriculados em qualquer faculdade/universidade e em qualquer período/ano.
● Caso, pelo menos, um membro do grupo não esteja matriculado em algum curso superior e/ou já trabalhe, o grupo não será inscrito.
● Participantes que estejam matriculado em qualquer faculdade/universidade e que estejam trabalhando como estagiário serão aceitos.
● Inscrições deverão ser feitas necessariamente pelo site do IGC Challenge.
● Em até 36 horas após o término das inscrições, todos os grupos receberão a confirmação por e-mail.

Estrutura

● Os participantes assumirão o papel do advisor financeiro da companhia que estará em busca de um investidor (sell side advisor)
● A equipe da IGC assumirá o papel dos acionistas da companhia e dos fundos de private equity que desejam investir na companhia.
● A companhia é fictícia e todos os grupos trabalharão com as informações da mesma companhia.
● Sob hipótese alguma, o trabalho apresentado deverá ser sobre outra companhia.

1. Abertura do IGC Challenge e Divulgação da Companhia

a. A divulgação da companhia e abertura do IGC Challenge será no dia 29 de agosto de 2019 às 18h horas. Local: Insper.
b. Todos os grupos inscritos receberão o convite para participar da abertura presencial e deverão confirmar presença em até 24 horas.
c. O pacote de informações será enviado para todos os grupos inscritos em até 12 horas após a apresentação.

2. Etapa 1 – Vídeo Teaser

a. Etapa não presencial, obrigatória e eliminatória
b. Cada grupo deverá produzir um vídeo de até 2 minutos contendo um pitch da companhia. Os participantes devem assumir que estão no início da fase de Roadshow de um processo de M&A.
c. Vídeos apenas com slides e sem narração/voz serão desconsiderados e o grupo será eliminado
d. Caso o vídeo tenha mais de 2 minutos, o grupo será eliminado.
e. O vídeo deverá estar disponível em alguma plataforma on-line de vídeo (Youtube, Vimeo e similares), sob pena de eliminação.
f. O grupo deverá enviar até o dia 7 de setembro de 2019 às 21 horas um e-mail para challenge@igcp.com.br com o link do vídeo.
g. O título do e-mail deverá ser da seguinte maneira: “Etapa 1 | Grupo ABCD”, onde ABCD deverá ser o nome do grupo.
h. O grupo que não enviar o e-mail no prazo determinado estará automaticamente eliminado.
j. A quantidade de grupos aprovados para a próxima etapa ficará a critério da equipe da IGC Challenge.
k. Todos os grupos serão notificados por e-mail se foram aprovados ou não para próxima etapa pela equipe do IGC Challenge.

3. Etapa 2 – Tese de Investimento e Valuation

a. Etapa não presencial, obrigatória e eliminatória.
b. Cada grupo deverá produzir um vídeo de até 6 minutos apresentando uma tese de investimento para a companhia e o valuation, ou então 2 vídeos de até 3 minutos para cada tópico.
c. Vídeos apenas com slides e sem narração/voz serão desconsiderados e o grupo estará automaticamente eliminado
d. Caso o vídeo tenha mais de 6 minutos (no caso de vídeo único) ou mais de 3 minutos (vídeos separados), o grupo será eliminado.
e. O vídeo deverá estar disponível em alguma plataforma on-line de vídeo (Youtube, Vimeo e similares), sob pena de eliminação.
f. O grupo deverá enviar até o dia 22 de setembro às 20horas um e-mail para challenge@igcp.com.br com o link do vídeo.
g. O título do e-mail deverá ser da seguinte maneira: “Etapa 2 | Grupo ABCD”, onde ABCD deverá ser o nome do grupo.
h. O grupo que não enviar o e-mail no prazo determinado estará automaticamente eliminado.
j. A quantidade de grupos aprovados para a próxima etapa ficará a critério da equipe da IGC Challenge.
k. Todos os grupos serão notificados por e-mail se foram aprovados ou não para próxima etapa pela equipe do IGC Challenge

4. Etapa Final - Negociação

a. Etapa presencial, obrigatória e eliminatória.
b. A Etapa será realizada nos dias 03 e 04 de outubro de 2019 no escritório da IGC Partners (Av. Brigadeiro Faria Lima, 2277, 6º andar).
c. Os grupos terão que negociar com os fundos que enviaram as propostas para tentarem fechar a transação.
d. Cada grupo aprovado para a Etapa Final receberá uma ou mais propostas de investimento para a companhia que estarão assessorando.
e. Na semana anterior desta etapa, os grupos finalistas terão direito a uma reunião de 50min (presencial ou não) com algum membro da IGC Partners a fim de solucionar dúvidas.
f. Durante a etapa final os grupos terão que negociar com os fundos de private equity que enviaram as propostas de investimento (membros da IGC Partners farão esse papel).
g. Durante a etapa final os grupos terão acesso aos acionistas da companhia (membros da IGC Partners farão esse papel).

Vencedor

● O Grupo vencedor será aquele que concluir uma negociação do investimento na Etapa Final com o maior valuation.
● Em caso de empate, o critério de desempate ficará ao exclusivo critério da equipe do IGC Challenge.

Premiação

● O grupo vencedor receberá R$ 15 mil.
● Os participantes da etapa final poderão receber uma proposta de trabalho na IGC Partners como analista, estagiário ou estagiário de férias.
● A seleção ficará ao exclusivo critério da equipe do IGC Challenge.

REGULAMENTO PARA QUEM ESTUDA FORA DO BRASIL

O DESAFIO

● Simulação de algumas etapas de um processo de M&A.
● Toda a comunicação com a equipe do IGC Challenge será feita através do e-mail: challenge@igcp.com.br

Inscrições

● Grupos de 2 pessoas, necessariamente. Grupos com mais ou menos de 2 participantes não serão aceitos.
● Os participantes deverão estar regularmente matriculados em qualquer faculdade/universidade e em qualquer período/ano.
● Caso, pelo menos, um membro do grupo não esteja matriculado em algum curso superior e/ou já trabalhe, o grupo não será inscrito.
● Participantes que estejam matriculado em qualquer faculdade/universidade e que estejam trabalhando como estagiário serão aceitos.
● Inscrições deverão ser feitas necessariamente pelo site do IGC Challenge.
As inscrições poderão ser feitas até o dia 11 de setembro.
● Em até 36 horas após o término das inscrições, todos os grupos receberão a confirmação por e-mail.

Estrutura

● Os participantes assumirão o papel do advisor financeiro da companhia que estará em busca de um investidor (sell side advisor)
● A equipe da IGC assumirá o papel dos acionistas da companhia e dos fundos de private equity que desejam investir na companhia.
● A companhia é fictícia e todos os grupos trabalharão com as informações da mesma companhia.
● Sob hipótese alguma, o trabalho apresentado deverá ser sobre outra companhia.

1. Abertura do IGC Challenge e Divulgação da Companhia

a. A divulgação da companhia e das informações será feita por e-mail para o líder de cada grupo.
b. Data a ser divulgada posteriormente.

2. Etapa 1 – Vídeo Teaser

a. Etapa não presencial, obrigatória e eliminatória
b. Cada grupo deverá produzir um vídeo de até 2 minutos contendo um pitch da companhia. Os participantes devem assumir que estão no início da fase de Roadshow de um processo de M&A.
c. Vídeos apenas com slides e sem narração/voz serão desconsiderados e o grupo será eliminado
d. Caso o vídeo tenha mais de 2 minutos, o grupo será eliminado.
e. O vídeo deverá estar disponível em alguma plataforma on-line de vídeo (Youtube, Vimeo e similares), sob pena de eliminação.
f. f. O grupo deverá até o dia a ser divulgado um e-mail para challenge@igcp.com.br com o link do vídeo.
g. O título do e-mail deverá ser da seguinte maneira: “Etapa 1 | Grupo ABCD”, onde ABCD deverá ser o nome do grupo
h. O grupo que não enviar o e-mail no prazo determinado estará automaticamente eliminado.
j. A quantidade de grupos aprovados para a próxima etapa ficará a critério da equipe da IGC Challenge.
k. Todos os grupos serão notificados por e-mail se foram aprovados ou não para próxima etapa pela equipe do IGC Challenge.

3. Etapa 2 – Tese de Investimento e Valuation

a. Etapa não presencial, obrigatória e eliminatória.
b. Cada grupo deverá produzir um vídeo de até 6 minutos apresentando uma tese de investimento para a companhia e o valuation, ou então 2 vídeos de até 3 minutos para cada tópico.
c. Vídeos apenas com slides e sem narração/voz serão desconsiderados e o grupo estará automaticamente eliminado
d. Caso o vídeo tenha mais de 6 minutos (no caso de vídeo único) ou mais de 3 minutos (vídeos separados), o grupo será eliminado.
e. O vídeo deverá estar disponível em alguma plataforma on-line de vídeo (Youtube, Vimeo e similares), sob pena de eliminação.
f. O grupo deverá até o dia a ser divulgado um e um e-mail para challenge@igcp.com.br com o link do vídeo.
g. O título do e-mail deverá ser da seguinte maneira: “Etapa 2 | Grupo ABCD”, onde ABCD deverá ser o nome do grupo
h. O grupo que não enviar o e-mail no prazo determinado estará automaticamente eliminado
j. A quantidade de grupos aprovados para a próxima etapa ficará a critério da equipe da IGC Challenge
k. Todos os grupos serão notificados por e-mail se foram aprovados ou não para próxima etapa pela equipe do IGC Challenge

4. Etapa Final - Negociação

a. Etapa não presencial, obrigatória e eliminatória
b. A Etapa será realizada por vídeo em data a ser divulgada.
c. Os grupos terão que negociar com os fundos que enviaram as propostas para tentarem fechar a transação.
d. Cada grupo aprovado para a Etapa Final receberá uma ou mais propostas de investimento para a companhia que estarão assessorando.
e. Na semana anterior desta etapa, os grupos finalistas terão direito a uma reunião de 50min (presencial ou não) com algum membro da IGC Partners a fim de solucionar dúvidas.
f. Durante a etapa final os grupos terão que negociar com os fundos de private equity que enviaram as propostas de investimento (membros da IGC Partners farão esse papel).
g. Durante a etapa final os grupos terão acesso aos acionistas da companhia (membros da IGC Partners farão esse papel)

Vencedor

● O Grupo vencedor será aquele que concluir uma negociação do investimento na Etapa Final com o maior valuation.
● Em caso de empate, o critério de desempate ficará ao exclusivo critério da equipe do IGC Challenge.

Premiação

● O grupo vencedor receberá R$ 15 mil.
● Os participantes da etapa final poderão receber uma proposta de trabalho na IGC Partners como analista, estagiário ou estagiário de férias.
● A seleção ficará ao exclusivo critério da equipe do IGC Challenge.
X

PARA QUEM ESTUDA NO BRASIL

ETAPA 1 - VÍDEO TEASER

a. Etapa não presencial, obrigatória e eliminatória.
b. Cada grupo deverá produzir um vídeo de até 2 minutos contendo um pitch da companhia. Os participantes devem assumir que estão no início da fase de Roadshow de um processo de M&A.
c. Vídeos apenas com slides e sem narração/voz serão desconsiderados e o grupo será eliminado.
d. Caso o vídeo tenha mais de 2 minutos, o grupo será eliminado.
e. O vídeo deverá estar disponível em alguma plataforma on-line de vídeo (Youtube, Vimeo e similares), sob pena de eliminação.
f. O grupo deverá enviar até o dia 7 de setembro de 2019 às 21 horas um e-mail para challenge@igcp.com.br com o link do vídeo.
g. O título do e-mail deverá ser da seguinte maneira: “Etapa 1 | Grupo ABCD”, onde ABCD deverá ser o nome do grupo
h. O grupo que não enviar o e-mail no prazo determinado estará automaticamente eliminado.
j. A quantidade de grupos aprovados para a próxima etapa ficará a critério da equipe da IGC Challenge.
k. Todos os grupos serão notificados por e-mail se foram aprovados ou não para próxima etapa pela equipe do IGC Challenge.

PARA QUEM ESTUDA FORA BRASIL

ETAPA 1 - VÍDEO TEASER

a. Etapa não presencial, obrigatória e eliminatória
b. Cada grupo deverá produzir um vídeo de até 2 minutos contendo um pitch da companhia. Os participantes devem assumir que estão no início da fase de Roadshow de um processo de M&A.
c. Vídeos apenas com slides e sem narração/voz serão desconsiderados e o grupo será eliminado
d. Caso o vídeo tenha mais de 2 minutos, o grupo será eliminado.
e. O vídeo deverá estar disponível em alguma plataforma on-line de vídeo (Youtube, Vimeo e similares), sob pena de eliminação.
f. O grupo deverá até o dia a ser divulgado um e-mail para challenge@igcp.com.br com o link do vídeo.
g. O título do e-mail deverá ser da seguinte maneira: “Etapa 1 | Grupo ABCD”, onde ABCD deverá ser o nome do grupo
h. O grupo que não enviar o e-mail no prazo determinado estará automaticamente eliminado.
j. A quantidade de grupos aprovados para a próxima etapa ficará a critério da equipe da IGC Challenge.
k. Todos os grupos serão notificados por e-mail se foram aprovados ou não para próxima etapa pela equipe do IGC Challenge.
X

PARA QUEM ESTUDA NO BRASIL

ETAPA 2 - TESE DE INVESTIMENTO E VALUATION

a. Etapa não presencial, obrigatória e eliminatória.
b. Cada grupo deverá produzir um vídeo de até 6 minutos apresentando uma tese de investimento para a companhia e o valuation, ou então 2 vídeos de até 3 minutos para cada tópico.
c. Vídeos apenas com slides e sem narração/voz serão desconsiderados e o grupo estará automaticamente eliminado.
d. Caso o vídeo tenha mais de 6 minutos (no caso de vídeo único) ou mais de 3 minutos (vídeos separados), o grupo será eliminado.
e. O vídeo deverá estar disponível em alguma plataforma on-line de vídeo (Youtube, Vimeo e similares), sob pena de eliminação.
f. O grupo deverá enviar até o dia 22 de setembro às 20horas um e-mail para challenge@igcp.com.br com o link do vídeo.
g. O título do e-mail deverá ser da seguinte maneira: “Etapa 2 | Grupo ABCD”, onde ABCD deverá ser o nome do grupo.
h. O grupo que não enviar o es-mail no prazo determinado estará automaticamente eliminado.
j. A quantidade de grupos aprovados para a próxima etapa ficará a critério da equipe da IGC Challenge.
k. Todos os grupos serão notificados por e-mail se foram aprovados ou não para próxima etapa pela equipe do IGC Challenge.

PARA QUEM ESTUDA FORA BRASIL

ETAPA 2 - TESE DE INVESTIMENTO E VALUATION

a. Etapa não presencial, obrigatória e eliminatória. b. Cada grupo deverá produzir um vídeo de até 6 minutos apresentando uma tese de investimento para a companhia e o valuation, ou então 2 vídeos de até 3 minutos para cada tópico.
c. Vídeos apenas com slides e sem narração/voz serão desconsiderados e o grupo estará automaticamente eliminado
d. Caso o vídeo tenha mais de 6 minutos (no caso de vídeo único) ou mais de 3 minutos (vídeos separados), o grupo será eliminado.
e. O vídeo deverá estar disponível em alguma plataforma on-line de vídeo (Youtube, Vimeo e similares), sob pena de eliminação.
f. O grupo deverá até o dia a ser divulgado um e um e-mail para challenge@igcp.com.br com o link do vídeo.
g. O título do e-mail deverá ser da seguinte maneira: “Etapa 2 | Grupo ABCD”, onde ABCD deverá ser o nome do grupo
h. O grupo que não enviar o e-mail no prazo determinado estará automaticamente eliminado
j. A quantidade de grupos aprovados para a próxima etapa ficará a critério da equipe da IGC Challenge
k. Todos os grupos serão notificados por e-mail se foram aprovados ou não para próxima etapa pela equipe do IGC Challenge
X

PARA QUEM ESTUDA NO BRASIL

ETAPA FINAL - NEGOCIAÇÃO

a. Etapa presencial, obrigatória e eliminatória
b. A Etapa será realizada nos dias 03 e 04 de outubro de 2019 no escritório da IGC Partners (Av. Brigadeiro Faria Lima, 2277, 6º andar)
c. Os grupos terão que negociar com os fundos que enviaram as propostas para tentarem fechar a transação.
d. Cada grupo aprovado para a Etapa Final receberá uma ou mais propostas de investimento para a companhia que estarão assessorando.
e. Na semana anterior desta etapa, os grupos finalistas terão direito a uma reunião de 50min (presencial ou não) com algum membro da IGC Partners a fim de solucionar dúvidas.
f. Durante a etapa final os grupos terão que negociar com os fundos de private equity que enviaram as propostas de investimento (membros da IGC Partners farão esse papel).
g. Durante a etapa final os grupos terão acesso aos acionistas da companhia (membros da IGC Partners farão esse papel).

PARA QUEM ESTUDA FORA BRASIL

ETAPA FINAL - NEGOCIAÇÃO

a. Etapa não presencial, obrigatória e eliminatória b.A Etapa será realizada por vídeo em data a ser divulgada. c. Os grupos terão que negociar com os fundos que enviaram as propostas para tentarem fechar a transação. d. Cada grupo aprovado para a Etapa Final receberá uma ou mais propostas de investimento para a companhia que estarão assessorando. e. Na semana anterior desta etapa, os grupos finalistas terão direito a uma reunião de 50min (presencial ou não) com algum membro da IGC Partners a fim de solucionar dúvidas. f. Durante a etapa final os grupos terão que negociar com os fundos de private equity que enviaram as propostas de investimento (membros da IGC Partners farão esse papel). g. Durante a etapa final os grupos terão acesso aos acionistas da companhia (membros da IGC Partners farão esse papel)